sexta-feira, 19 de abril de 2013

As coisas que fizemos e não fizemos

Depois de ter visto o espetáculo UmNenhumCemMil, da trilogia Pirandello que não dialogou comigo, embora sim boa interpretação de Cacá Carvalho, sim causa reflexão, mas não, essa Natalia não tem se questionado tanto, talvez por ter posto de lado a análise... sim ultimamente ela tem ido com a maré, logo não me tocou. E também depois de ter visto Perdoa-me por me traíres, encenado por atores não tão preparados para um Nelson, eis que surge algo pós-moderno e cheio de musicalidade para animar essa sexta.


Tudo começa na fila do teatro, na qual existe um público infantil/adolescente que não é comum, pelo menos não naquela proporção. Bom, não importa. Eu queria muito ver esse espetáculo, porque conta com a direção e atuação de Matheus Souza (texto também dele), que é o diretor de Apenas o fim, filme que amei. Também no elenco Gisele Batista, que eu simpatizo muito, um dos talentos de Clandestinos e recentemente mais conhecida por seu papel na novela das Empreguetes. Mas aquela movimentação toda era por conta da terceira integrante do elenco, Lua Blanco, que descobri ser uma das garotas que participou de Rebeldes, ao que me consta uma novela/seriado que tem milhares de fãs juvenis. E de fato quando a moça entrou no palco rolou uma comoção. Vi uma garotinha que verteu muitas lágrimas, emocionada ao ver sua "diva", mais ou menos o que acontecerá comigo se eu ver a Juliana Paes algum dia. Bom, não importa.

O que importa é que o espetáculo é leve e divertido e o texto é muito bom e pop! A peça é uma história de amor, que fala sobre separação, é também uma história de encontro com o outro e consigo mesmo. Fala ainda de um futuro, em que se poderá viver num sonho (irreal).

Tem uma cena, que achei fantástica e vou tentar transcrever:

Ele - Eu te amo. (em voz baixa)
Paula - O que?
Ele - Eu te odeio.
Paula - (poker face)
Ele - Eu te odeio, eu te odeio ao contrário.
Paula - O que significa "eu te odeio ao contrário?" (num misto de surpresa e dúvida)
Ele - Que eu te amo.
Paula - Ah você me ama, que legal! É legal, porque é bom ser amado. Tá eu tenho que ir...
Ele - Espera, você não me ama?
Paula - Ai não sei... como eu posso saber? Mas é assim, sabe quando você tá na rua no Rio de Janeiro? Naquele calor quase insuportável e daí você entra no shopping e ar condicionado?
Ele - Sim, você gosta de mim tanto quanto um choque térmico.

O final também é maravilhoso, mas vou deixar que seja surpresa! Em cartaz no Sesc Copacabana até 12/05.

Nenhum comentário: