quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ficção

Cinco monólogos do Cia de Teatro Hiato. A proposta desse processo de criação dos atores não é contar uma história real, mas uma história verdadeira. Não é necessariamente ser verdadeiro, mas ser de verdade. E por meio da ficção, em que intimidade e teatralidade se condensam, eles se desvelam e se expressam  despidos de máscaras, tão humanos, revelam-se frágeis. E é essa fragilidade que nos comove, o espectador é seduzido por diferentes níveis de percepção dos autorretratos revelados no palco. 


Luciana Paes [de barros]

Simplesmente fantástica e minha favorita dos cinco. Em um prólogo para outra atriz, ela questiona o processo criativo e introduz um projeto artístico inspirado em ninguém mais, ninguém menos que Frida Kahlo. Atuação excepcional!

Thiago [campos] Amaral

Igualmente maravilhoso e premiado. Através de uma história inventada, o ator fala de uma experiência pessoal dolorosa, o afastamento de seu pai. E por meio do espetáculo, ele busca um reencontro com o pai que não aceita o fato de Thiago "não querer ter filhos".

Maria Amélia [bethovem] Farah

Maria conta sobre as projeções que sua mãe fez para ela. E fala de todas as vezes em que matou sua mãe, por ir contra aos desejos dela e seguir suas próprias vontades. Nem sempre dançar conforme a música é jogo.

Aline [moreira] Filócomo

As Alines, tantas Alines dentro de uma só Aline. A irmã mais velha, a formada, a que ganha o mundo... o que dizer daquela que contém multidões? Ela disse: "por mais que eu repita, repita, repita, eu não consigo continuar sem a minha irmã mais nova. Eu não ousaria". E sua irmã entra em cena e as duas continuam juntas.

Fernanda Stefanski [bernardes]

Um papelzinho de bala voando pela janela e se perdendo na estrada, uma "mendiga" a espera do seu amor na estação de trem. Um tio que se "suicidou" em Maravilha - SC. Seus amores, o Daniel da escola que não a via e o Junior que a pediu em casamento e a feriu. O cheiro do vinho. "Fefura" maravilhosa!!

Curiosidades:
Todos eles ficam se não nus, seminus.
A consagrada Renata Sorrah e a talentosa Luana Martau estiveram na plateia prestigiando Luciana e Thiago.

Nenhum comentário: