sexta-feira, 10 de julho de 2009

Must-buy

♥ ♥ ♥

(...) Capitu derreou a cabeça, a tal ponto que me foi preciso acudir com as mãos e ampará-la; o espaldar da cadeira era baixo. Inclinei-me depois sobre ela, rosto a rosto, mas trocados, os olhos de uma na linha da boca do outro. Pedi-lhe que levantasse a cabeça, podia ficar tonta, machucar o pescoço. Cheguei a dizer-lhe que estava feia; mas nem esta razão a moveu.
- Levanta Capitu!
Não quis, não levantou a cabeça, e ficamos assim a olhar um para o outro, até que ela abrochou os lábios, eu desci os meus, e...
Grande foi a sensação do beijo;


Saiu em DVD, Capitu, a melhor minissérie exibida na tv aberta em 2008. Uma adaptação fantástica da mais polêmica obra de Machado de Assis, Dom Casmurro. O elenco é extraordinário, logo as atuações são impecáveis, a trilha sonora é magnífica, o figurino é esplêndido, isso só pra citar alguns pontos pelos quais quero muito assistir de novo. A leitura embalada por ópera que Luiz Fernando Carvalho fez do romance cria uma estética lúcida e uma atmosfera envolvente, bem apresentada em tons de vermelho. A minissérie consegue manter-se fiel a obra de Machado, embora seja exibida num ritmo atemporal. Acredito que esse seja um dos fatores mais bacanas, pois me surpreendeu positivamente como leitora. Se você ainda não viu Capitu, assista e viva esse enigma mais uma vez!!!


(...) Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração? Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada. (...) Qualquer que seja a solução, uma coisa fica, e é a suma das sumas, ou o resto dos restos, a saber, que a minha primeira amiga e o meu maior amigo, tão extremosos ambos e tão queridos também, quis o destino que acabassem juntando-se e enganando-me... A terra lhes seja leve!

♥ ♥ ♥


Nenhum comentário: