domingo, 1 de dezembro de 2013

Reading Time


Longe de ser tão comovente quanto Comer Rezar Amar, Comprometida é uma análise do casamento, os prós e contras.

Não há risco maior que o matrimônio.
Mas nada é mais feliz do que um casamento feliz.
---
(...) quando se olha o casamento sob certa luz, dá para defender que a instituição é intrinsecamente subversiva.
---
Uma casa de campo para descobrir a verdade/ algumas camisas de linho, algumas obras de arte/ e você.



Lançar-se para os céus lúcidos e serenos
---
Amo a recordação daqueles dias nus
---
Que neste baile irreal esbanjam delírios
---
De Satã ou de Deus, que importa? Anjo ou Sereia, 
Se és Fada que faz - olhos suaves,
Ritmo, aroma, clarão, rainha de halos cheia
Mais humano o mundo e as horas menos graves.
---
Sonhadora minha alma se apronta, 
Para um céu sem destino
---
O tédio a navegar no teu olhar inquieto;

E assim, de grandes pequenas explosões literárias e detalhes cintilantes é escrita a poesia de As Flores do Mal.


O que dizer da badalada e criticada trilogia 50 tons? A autora escreve instigando você a ler a próxima página e o próximo capítulo e próximo livro... Os homens peguntam se trata-se de pornô soft? Eu digo que é pornô heavy. Muitas mulheres afirmam que Christian Grey é o príncipe do século XXI. Eu discordo. Tenho que admitir que ele é poderoso, lindo, charmoso e irresistível, mas não, não é um príncipe. Afinal ele é fodido em 50 tons diferentes. Agora, a Anastasia Steele/Grey sim, ela é sem dúvida a princesa do nosso século.


A culpa é das estrelas me fez rir e chorar, quase que simultaneamente, me deslumbrou com suas paisagens, me fez suspirar com seus sons, despertou em mim a vontade de me entregar mais as pequenas coisas da vida, me surpreendeu a tamanha irreverência da Hazel Grace (ah querida Hazel), me fez querer conhecer um Augustus Waters, me fez ainda sentir o gosto das estrelas... É alguns infinitos são maiores que outros.

Queria mais números do que provavelmente vou ter... Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada neste mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.




Ai John Green, o que você tem contra os clássicos finais felizes? Por que toda essa originalidade? :p

De centenas de quilômetros por hora ao repouso em um nanossegundo. Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Ela tinha namorado. Eu era uma palerma. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão.


O amor, a busca, o encontro. Paulo Coelho conduz o leitor pela jornada de um escritor em busca da felicidade.

No dia em que o homem permitir que o verdadeiro amor apareça, as coisas que estão bem estruturadas se transformarão em confusão, e irão balançar tudo aquilo que achamos que é certo, que é verdade.
---
Finalmente, explicou-me que o sofrimento nasce quando esperamos que os outros nos amem da maneira que imaginamos, e não da maneira com o amor deve se manifestar - livre, sem controle, nos guiando com sua força, nos impedindo de parar.

Nenhum comentário: