terça-feira, 30 de outubro de 2012

Perto do coração selvagem

O texto de Clarice ganhou vida para além da imaginação, no palco do Teatro dos Quatro, na Gávea. Sabendo do brilhantismo da história/enredo por si só, me resta dizer que o elenco está de parabéns por suas interpretações, a trilha consegue tocar o espectador e juntos, atores e platéia, se deixam conduzir pela trajetória de Joana num cenário delicadamente iluminado. Em uma palavra: emocionante. 

"E um dia virá, sim, um dia virá em mim a capacidade tão vermelha e afirmativa quanto clara e suave, um dia o que eu fizer será cegamente seguramente inconscientemente, pisando em mim, na minha verdade, tão integralmente lançada no que fizer que serei incapaz de falar, sobretudo um dia virá em que todo meu movimento será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesma que nada há a temer, que tudo o que eu for será sempre onde haja uma mulher com meu princípio, erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência, eu serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas, não levemente sentidas, não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro! o que eu disser soará fatal e inteiro!" 


"Ah, Deus, e que tudo venha e caia sobre mim, até a incompreensão de mim mesma em certos momentos brancos porque basta me cumprir e então nada impedirá meu caminho até a morte-sem-medo, de qualquer luta ou descanso me levantarei forte e bela como um cavalo novo".


Confira! Todas as terças e quartas até 18/12.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Clarice é genial..

a_girl_feeling disse...

Nossa demais! E atemporal tb!