quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Let’s paint the town red

Essa expressão idiomática do inglês, em sua origem refere-se a um tipo de comportamento desordeiro, que acontece numa farra selvagem, resultando até em derramamento de sangue. O que me faz lembrar da lenda do Saci, criatura capaz de provocar um redemoinho que ninguém consegue atravessar e aparece para atazanar a vida de quem estiver pela frente.

E vermelho + saci me lembra que time bom não precisa vencer jogo decisivo pra ir pra final, porque ele já chega com vantagem (INTER 1 X 0 São Paulo). Não depende de juiz, é impulsionado pela garra e entrosamento da equipe. É São Paulo, esse é o INTERSENSACIONAL.

Para o primeiro jogo da final no México em 11/08, o INTERNACIONAL entrou em campo com jogador titular ausente e ainda assim a marcação do colorado era implacável. Quando saiu o primeiro gol do Chivas, a torcida se manteve inabalável, porque ninguém supera o INTER. A virada foi emocionante, o time garantiu o resultado com um homem a menos em campo. (Yeah... Tinga doesn’t always play by the rules). Nitroglicerina pura que se consumou em festa.

Ontem no Beira-Rio foi melhor ainda, o Gigante parecia um mar vermelho, agitado. E não podia ser diferente, o INTER chegou apavorando, e de novo de virada levou a melhor!!! O primeiro gooooool foi do Sóbis (meu favorito), pra virar entrou o Leandro e pra finalizar com chave de ouro, o Giuliano chegou com tudo! Bye-bye Chivas. A nação colorada festeja mais um título e eu que hoje comemoro meus 25 anos recebi meu melhor presente, ver meu time ser bicampeão da América de novo.

O vermelho não pára de tomar conta do mundo. Isso porque o colorado leva no coração muito mais que a preferência por um time de futebol, ele leva a raça para erguer um estádio onde antes havia rio, o poder de transformar o seu grito em energia para o time, a força para dar a volta por cima quando necessário, a grandeza de respeitar os adversários e a glória de superá-los, o orgulho de fazer tremular uma bandeira, a determinação para ganhar o mundo.

Atualmente, paint the town red é utilizada informalmente para fazer referência a pessoas que irão sair para apreciar a noite, frequentemente bebendo muito álcool, numa celebração. Eu proponho que além da farra, ela assuma literalmente a cor vermelha do coração dos colorados que vão ganhar as ruas e avenidas, pintando o Rio Grande do Sul e a América de vermelho, num grito de paixão e alegria!

What do you say? Let’s paint the town red?


INTERNACIONAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2010. Rumo ao Mundial!

Nenhum comentário: