segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um final de semana, sobretudo, vermelho

No sábado, fui conferir o espetáculo Vermelhos - História e Paixão, no charmoso Theatro São Pedro, em comemoração ao Centenário do Sport Club Internacional.



Ver a história do INTER encenada foi não apenas, comovente, mas um orgulho. O clube do povo do Rio Grande do Sul tem uma trajetória digna e vigorosa, repleta de glórias. A montagem do espetáculo mescla passado e presente, envolvendo os torcedores/espectadores simultaneamente pela ousadia e ideal de Henrique Poppe e a vibração dos hinos e cenas da torcida!! Os atores são por inteiro sentimento e emoção. Se você é colorada(o) e apaixonada(o) pelo INTER como eu, e não pode conferir, fica o desejo de que seja aberta outra temporada, mais longa, no ano que vem. 

No domingo de manhã, me deixei levar pelas notas e acordes da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), celebrando os 75 anos UFRGS. Com exceção de Fascinação, tocada num solo belíssimo de piano, o programa seguiu apenas com trilhas sonoras de filmes, entre eles: West Side Story, Superman e Concerto Campestre. A regência do espirituoso maestro Manfredo Schmiedt, foi magnífica.



Mais tarde, assisti ao espetáculo Valsando, da Essência Cia de Dança. No palco, a poesia do corpo foi explicitada na dança, sob tecidos esvoaçantes, movimentos delicados e cores que envolviam a platéia, num círculo de luz. Com a elegância notória de um baile, os bailarinos pareciam flanar no palco, desenhando ondulações na melodia lírica. Coreografias matizadas e luminosas encheram o palco no embalo de canções maviosas. Nesse ballet, os bailarinos e bailarinas pareciam lançar no ar um cheiro de perfume a cada passo. Havia muita harmonia no palco e transbordou pra fora dele. Foi pura cintilância.



Em tempo: 
Penúltima rodada do Brasileirão, INTER 2 X 1 Sport. De virada é mais gostoso. Vamo Vamo INTER!!!

6 comentários:

Gian Fabra disse...

Interessante isso...
Pena q o Inter ficou nas maos do Gremio... Na proxima quem sabe rsrs

A minha ausencia foi por causa do trabalho... Fim de ano sempre é uma loucura.
bjk

a_girl_feeling disse...

Olha Gian, essa parte dos "azuis" foi ironia do destino! Mas "nas mãos" eh exagero, pq é sabido que eles raramente ganham fora de casa e o Fla-fla vai chegar com tudo... Então, normal e natural q eles percam... Mas o q vou te dizer? Vai q dá uma zica e rola um empate!! Vai saber?!

Bom ter vc de volta por aki!! :) bjsss

Cristian disse...

Hmmm...

Olha...eu já aderi a Campanha Grêmio Entrega, hehehe
Devido a toda nossa cortesia acho que devemos devolver a gentileza de vocês do ano passado, hehehe

Apesar do mal gosto, belo post!!!

Beijos

a_girl_feeling disse...

Ai Cristian, é só o "entrega" q eu não entendo... Vc fala como se o time de vcs tivesse poder de escolha... Mas tudo bem!!

E gosto é muito relativo!! :D

bjssss

Um cara qualquer sem importância disse...

"lançar ao ar um cheiro de perfume a cada passo"(sic) Isso me fez lembrar de uma cena muito bem produzida de A Walk in the Clouds. Bateu a nostalgia. Irei rever quando chegar em casa, se o DVD já não tiver criado pernas! =D

a_girl_feeling disse...

Nossa Relsi, muito antigo e muito bom esse filme... tenho q rever uma hora tb!! bjsss