domingo, 20 de setembro de 2009

Viva a Revolução



Hoje em dia mais "viva" e oba-oba do que a revolução propriamente, mas a história permanece. História essa, que salta para fora dos livros, sustenta a cultura gaúcha e nós nos orgulhamos dela. Seguimos em frente, no galope do vento, honrando nossa tradição, mas também abertos para interagir com o novo e extrair infinitas possibilidades do inexplorado. E que com isso a gente continue na trilha do progresso e das descobertas, servindo nossas façanhas de modelo a toda terra.



Falando em trilha, nesse 20 de setembro, nada como a melodia dos pampas. (Segue um trechinho, já que não consegui achar um arquivo pra postar aki!)

Eu sou do sul
É só olhar pra ver que eu sou do sul
A minha terra tem um céu azul
É só olhar e ver

Nascido entre a poesia e o arado
A gente lida com gado e cuida da plantação
A minha gente que veio da guerra
Cuida dessa terra
Como quem cuida do coração







Este Rio Grande gigante, pra gente, não é um estado. É um país tchê! \o/

4 comentários:

Bruna Karpinski disse...

Linda esta foto do Ipê!!!
Em resposta ao seu comentário no meu blog, no post sobre o espetáculo Isadora Dança na Cova, me informei com minha prima, que disse que este foi apenas uma espécie de laboratório.
O grupo vai dar continuidade ao projeto posteriormente... O diretor Marcelo Restori garantiu que a montagem, muito em breve, será mais profunda!

a_girl_feeling disse...

Obrigada pela visita Bruna! Vou ficar atenta pq quero conferir o espetáculo todo!! :)

Amanda disse...

Gaúcho tem orgulho mesmo do RS.
Lembro akeles dias que passavamos quase que sem dormir, no Planeta Atlântida, pulando nos shows e gritando com uma e outra banda: "ah, eu sou gaúcho..."!

a_girl_feeling disse...

Mandy, boa memóriaa!! saudadesss dakela época de Planetaaa!! bjoooo