quinta-feira, 18 de junho de 2009

The last holiday

Semana passada, eu e minha family seguimos para a capital, no desejo de esgotar as possibilidade do feriado, que pintou pra animar a semana!!

Eu sou suspeita pra falar, mas o que é a arquitetura de alguns lugares, os parques e as pombas? Os artistas de rua, os shopping centers e os cafés? Lá tudo me parece intenso e vivo, mesmo com o tempo por vezes meio nublado, como se mostrou a sexta-feira e o sábado de manhã e apesar da tranquilidade aparente que veio junto com o feriado!

Aproveitei pra conhecer a ESPM, a escola que parece clube da foto abaixo. E com sorte, é aqui que vai rolar a minha pós.

E nesse embalo a gente esticou até a serra gaúcha. A paisagem da estrada, o povo hospitaleiro de Gramado, os chocolates, os lagos, a natureza, um prato cheio pra recarregar as energias. Lembrei dos Festivais de Publicidade e de como era gostosa a época da facul. Mas o contato com a natureza, foi especialmente intenso quando paramos para conhecer o já lotado Hotel Vila Verde, eu lembrei do meu Nelson, que nas tardes de primavera e verão, abria o portão de casa, colocava um banquinho na calçada e ali sentava, ficava "esperando" o anoitecer. Era um hábito bonito de ficar ali observando... e eu e minha sis sempre em volta! Hoje vejo que era um jeito simples de apreciar o dia e embalar a vida.



Esses dias foram demais, em particular por poder estar junto com meus pais e minha sis! Recomendo o passeio, nesses dias de frio.

2 comentários:

Lisiane disse...

Sim, Porto Alegre tem mesmo uma arquitetura linda!
Tirando toda aquela poluição sonora que estraga a beleza da cidade, ainda sobra tempo pra pensar em Londres.. Ahh, Londres! hehehe

a_girl_feeling disse...

Lili linda, imagino vc me visitando na capital num futuro próximo!! :p bjsss