quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aula de vôo



Esses dias lendo o blog da Cirs, (http://cariocakids.blogspot.com/) não raro me surpreendi com uma colocação do Luca, para se “defender” de uma bronca:

- Ai, mãe, eu queria ser de uma família de pombos. Nessa hora, eu poderia sair voando...!

E outro dia, a Bruna, minha chefe que estava com viagem marcada para Paris (très chic), recebeu uma ligação pelo skype do priminho dela de quatro anos que mora lá. Ele ligou pedindo pra ela levar um bonequinho do Lego de presente. Detalhe, em segredo.

A Anita, filha da minha prima Moniquinha, é cheia de personalidade, tem apenas quatro anos e já escolhe as roupas que vai vestir. Da última vez que esteve aqui em Passo Fundo, conversou comigo olhando nos meus olhos e me fez perguntas sérias. Me pareceu tão madura pra idade dela.

Essas crianças são simplesmente formidáveis. E me impressionam com esse jeito singular, essa originalidade despretensiosa de pensar e se manifestar no mundo.

Ah Luca, um dia você vai se dar conta de que já está pronto pra voar.

Tem dias que eu queria ter olhos de criança e a partir desse olhar, ao menos, levitar!

Nenhum comentário: