domingo, 23 de maio de 2010

Morango e Mel


A utopia não é lugar no mundo, é lugar na imaginação das pessoas.


Ontem eu tive a honra de assistir um lindo e comovente espetáculo de teatro com um dos casais mais charmosos e gente fina que conheço. Meus amigos de Passo Fundo, Ana & Miraldi!

Fomos assistir Till, a saga de um herói torto no Gás. A peça conta a história de um menino que vem a terra por conta de uma aposta entre Deus e o diabo. Ele é um menino travesso e incompreendido por sua mãe. Num belo dia e num descuido "Till ficou tão encantado com o movimento das pessoas que nem reparou que a sua mãe dava-lhe de presente o mundo". Mas quem ganha o mundo ganha também um caminho a explorar e seus influxos inelutáveis. Nessa trajetória, Till se depara numa encruzilhada e para seguir em frente, sendo sua alma pertencente a Deus e seu corpo pertencente a terra, ele deve entregar ao diabo sua consciência.

O espetáculo tem personagens hilários, como os três cegos que enjoados de tanta beterraba e cansados de uma Alemanha medieval miserável, buscam encontrar Jerusalém. Alceu, meu favorito dos três, é um sonhador. Num desses sonhos, em que ele escuta a voz de sua mãe, ele também sente o cheiro de um bolo, um cheiro doce de morango e mel. Em sua jornada Alceu aprende que o mundo muda e a gente precisa mudar também, tomar novos caminhos... (Sim, eu acho que Alceu brilhou bem mais que Till! - pronto falei!!)

Enquanto Deus e o diabo na terra do sol discutiam sobre quem ficaria com a alma de Till, que final teria nosso anti-herói?

Fica a dica de um ótimo programa para esse domingo! Aparece na Usina do Gasômetro as 18h. ;) 

Nenhum comentário: