terça-feira, 30 de junho de 2009

#ForaSarney


Ontem de madrugada o twitter bombou com uma grande manifestação dos twitters. Começamos uma revolução! Uma andorinha não faz verão, mas juntos fizemos o maior barulho! Ficando em segundo lugar nos "Trending topics", a gente fez o mundo olhar pra nós. O Brasil precisa sair às ruas. Ninguém suporta mais ser roubado descaradamente e nada fazer. Ou povo brasileiro reage, ou vamos continuar nessa dinâmica onde o Poder Executivo manda, o Legislativo rouba e o Judiciário engaveta. Não somos tolos! Não somos bobos! Não somos idiotas! E o Senado Federal está desabando. A melhor saída agora é o senador José Sarney renunciar à presidência da Casa. Amanhã vamos nos vestir de preto no ato #ForaSarney. A hora é agora! Basta de corrupção!!!

Yes we can! Me segue no twitter!

sábado, 27 de junho de 2009

Na busca de um evento incomum...

Em tempos de caos no Irã e Sarney e Cia, o fiasco. Em que muito ouvimos falar em A Fazenda e a palavra mais divulgada é Arebaba! Eu faço um convite pra gente criar mais, imaginar mais e que com criatividade a gente entre num processo de mudança e crescimento.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Desafogo

Passados três meses da minha última doação de sangue, hoje novamente fui ao Hospital São Vicente de Paulo para fazer uma nova doação. Eu cheguei lá as 17:20h, o horário de atendimento é até as 17:30h. Até aí tudo bem, pelo menos assim considero.


Uma das enfermeiras veio até a sala de espera e chamou as pessoas que iriam doar, ao ver que três pessoas aguardavam para tanto, arregalou os olhos e fez um comentário muito infeliz na minha opinião: “nossa tudo isso?! que horas que a gente vai sair daqui hoje?” Fiquei pensando se era o caso de deixar esperando quem precisa de sangue e voltar outra hora, já que aquele pessoal ali tinha que desesperadamente ir embora! Tá vai, to sendo irônica e sei que existe um banco de sangue à disposição de quem necessita, mas que falta de bom senso dessa moça, vamos combinar!


Daí veio a outra enfermeira, que na hora de picar meu dedo tentou ser engraçadinha, mas não convenceu e mais uma vez provou que a balança daquela sala é só de enfeite, quando eu disse que não tinha certeza do meu peso, (pow não sou modelo, não fico me pesando toda hora) mas whatever, mais de 50kg era tudo que ela precisava saber. Depois veio a hora das perguntas, mas pra variar, não houveram perguntas, a enfermeira foi lendo (certo que ela sabe aquilo de cor e salteado) um questionário e assumiu que quase tudo fosse "não". Incrível! O que me faz questionar, se as pessoas que recebem transfusão de sangue podem se sentir 100% seguras!!! Eu particularmente ficaria muito receosa.


Mas é a sequência dos fatos o que mais me entristece e agonia e com grande pesar, me faz declarar que não tenho motivação nenhuma pra voltar a doar sangue. Sim, porque realmente, eu gosto de ir doar, eu considero importante e acredito que seja valioso para quem precisa dessa doação. Confesso que das outras vezes que doei, me pareceu que o descaso das enfermeiras fosse um mero reflexo de quem está tendo um-dia-daqueles e achei melhor relevar.


Só que hoje, então, veio a terceira enfermeira e vi que ela limpou o braço com sangue do senhor da minha direita e depois veio com a mesma luva colocar a agulha no meu braço e com essa mesma luva foi preparar a outra doadora a minha esquerda. Pelamor-de-deus, o meu dentista usa uma luva pra mexer na minha boca mesmo quando não há um procedimento que envolva sangue e se ele toca em algum papel, como a minha ficha, ele troca de luva. Faça-me o favor! Lamentavelmente, ao contrário dos inúmeros cartazes e adesivos com ilustrações de gotas de sangue com uma smiley face convidando, saudando, incentivando e agradecendo a doação, as pessoas trabalhando em prol disso, pelo menos no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, agem como se estivessem fazendo um imenso favor. E assim não dá pra querer, isso é muuuito terceiro mundo. E os comentários que rolam durante a doação! Vocês não querem ouvir. É um despreparo, um serviço que não te passa confiança alguma!!! E o lanche que querem te empurrar na saída? Desculpa, não me olha assim, mas eu vou ter que agradecer. O que posso fazer se foi o pior sanduíche com guaraná que já provei na minha vida?!


Argh! No more. Realidade cruel. Hoje eu fiquei frustrada e indignada, mas acima de tudo inconsolavelmente triste.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

The last holiday

Semana passada, eu e minha family seguimos para a capital, no desejo de esgotar as possibilidade do feriado, que pintou pra animar a semana!!

Eu sou suspeita pra falar, mas o que é a arquitetura de alguns lugares, os parques e as pombas? Os artistas de rua, os shopping centers e os cafés? Lá tudo me parece intenso e vivo, mesmo com o tempo por vezes meio nublado, como se mostrou a sexta-feira e o sábado de manhã e apesar da tranquilidade aparente que veio junto com o feriado!

Aproveitei pra conhecer a ESPM, a escola que parece clube da foto abaixo. E com sorte, é aqui que vai rolar a minha pós.

E nesse embalo a gente esticou até a serra gaúcha. A paisagem da estrada, o povo hospitaleiro de Gramado, os chocolates, os lagos, a natureza, um prato cheio pra recarregar as energias. Lembrei dos Festivais de Publicidade e de como era gostosa a época da facul. Mas o contato com a natureza, foi especialmente intenso quando paramos para conhecer o já lotado Hotel Vila Verde, eu lembrei do meu Nelson, que nas tardes de primavera e verão, abria o portão de casa, colocava um banquinho na calçada e ali sentava, ficava "esperando" o anoitecer. Era um hábito bonito de ficar ali observando... e eu e minha sis sempre em volta! Hoje vejo que era um jeito simples de apreciar o dia e embalar a vida.



Esses dias foram demais, em particular por poder estar junto com meus pais e minha sis! Recomendo o passeio, nesses dias de frio.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Alex Band

Happy Birthday!! You deserve all the best \o/

I know that you're in Brazil, but hey Alex, I didn't get the party invitation... I wonder what happen... Anyway, I'm sure you're gonna call anytime soon, so that we can spend this important day together!!


Yeah, this is me daydreaming!!!
Congrats Alex! You rock!

In case of death


Please, donate my organs.

Set an INTER flag over my coffin.

Give my belongings to my sister.

Know that I’d rather die doing something than live doing nothing.

domingo, 7 de junho de 2009

Do Amoroso Esquecimento

Eu agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?


Mario Quintana - Espelho Mágico