terça-feira, 19 de maio de 2009

I love my pet



Um estudo publicado pelo Britsh Journal da Royal Society of Medicine indica que, ao adquirir um cão ou gato, o dono reclama com menos frequência de pequenos problemas de saúde, e desfruta de melhor qualidade de vida do que pessoas sem animais de estimação. 

Ao contrário do ser humano que costuma avaliar e julgar o comportamento alheio, os animais são incondicionalmente fiéis. São dedicados e apegados aos donos, independente de seus defeitos, estabelecendo uma relação de companheirismo e divertimento.

Uma pesquisa da Universidade de Buffalo, em Nova York, mostrou que o convívio com animais é capaz de reduzir os níveis de pressão arterial, bem como de colesterol e triglicerídios. Além disso, os animais ajudam na comunicação entre membros da mesma família, promovendo um clima de bem estar.

No Hospital VITA de Curitiba cães ajudam na recuperação dos doentes e amenizam o sofrimento dos familiares.

Cães, gatos, coelhos, cavalos, peixes ou pássaros... não importa qual espécie ou raça, os bichinhos de estimação são tão fiéis e a nossa relação com eles é tão prazerosa que se tornam nossos amigos rapidamente.

Se você mora em Passo Fundo e ainda não tem um animal de estimação aproveite:

Feira de doação (cães e gatos) do CAPA
Data: 23/maio/2009
Local: Em frente ao Igaí
Horário: 10h as 17h

Qualquer animal adotado pelo homem, necessita ser tratado com amor e respeito, afinal, são seres vivos como nós, nos dão e querem receber carinho.

4 comentários:

Bruna Rocha disse...

Tens razão, os bichinhos alegram nossos dias.
Eu adotei meus gatinhos no CAPA e não sei mais viver sem eles.
Bjs

a_girl_feeling disse...

É verdade Bruna, eles são nossos tesouros!!
Encontrei essa declaração na net e achei demaais: "(...)tenho um cão e um gato que coabitam, civilizadamente, dentro da mesma casa. O gato tem imensos ciúmes do cão porque sempre se sentiu o único dono da casa. Aos poucos, foi se apoderando de muitas coisas do cão, como a cama, por exemplo. Já o cão, não liga nada, só quer é estar onde eu estou. Mas de manhã, ambos lutam pelo mesmo: um lugar na minha cama. E são deliciosos momentos como este, em que tenho um de cada lado! Não são os animais absolutamente encantadores?"
:)

Flor de Bela Alma disse...

Oi querida, obrigada pela visita. Amei os cachorrinhos. Beijo!

a_girl_feeling disse...

Verdade Bia, umas graças!! E eles lembram o slogan da Pedigree: adotar é tudo de bom :)